Uma instituição de bem. (Onde o mal é prática ou tradição)


Imaginem, se puderem, um Partido Político, ou uma organização desportiva, uma empresa mesmo...onde surgem casos e casos, e casos, aos milhares, pelo mundo fora. Onde há uma prática desumana e imperdoável, no oposto mais atroz com uma certa doutrina (pelos visto a tal diferença entre a teoria e a prática...), traduzida em crimes dos mais hediondos e brutais: o abuso sexual de menores. Fosse abuso sexual de adultos e já seria bem grave. Mas MENORES????

Essa instituição não é um Partido político de quem, nem se espera muito tanta humanidade assim...

...mas uma instituição religiosa: a Igreja Católica!

Disse um certo político hoje, de quem também não esperava nada de brilhante, ou de sapiência, que "não é só na Igreja Católica". Mas...a dita Igreja não é o símbolo maior da pureza humana? Da defesa do ser humano, dos bons actos, do respeito pelo outro (não é essa o rótulo da religião que inspira a dita Igreja?).

Milhares de jovens sexualmente violentados, por criminosos de uma Instituição teoricamente limpa e inimputável? 

Será que algum católico por aí ainda anda de cabeça levantada a defender os princípios cristãos? Ah!! Não tem nada a ver?

Milhares de padres, freiras, ou outros eclesiásticos praticaram o pior dos crimes, a ofensa corporal, contra jovens indefesos!

Eu já não sou ateu há muito. Mas se ao dia de hoje ainda fosse, garanto-vos que não iria separar o inseparável: uma prática tão comum e corrente entre tantos abusadores, por tantos países, das teorias absurdas, infantis e inventadas por mentes imaturas, sobre um deus que não tem forma de surgir a mostrar o Bem, o Bem e o Amor pelos seres humanos. Ou sim???

E deixo outra opinião minha: nunca um crime de abuso sexual de menores, como o de violência sexual, ou outra contra mulheres, poderia ser alvo de prescrição! Nunca! E é. Num país de atrasados subjugados a padrecos indecentes e animais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril