O império socialista em construção


Nunca um socialista desiste de criar mais um império que, para ele, significa perpetuação no poder, solidificação da rede de interesses criada, enriquecimento à custa do Estado, digo país. A megalomania socialista não pára e não desiste. Não se ficam pelo acto de governação temporária, têm que transformar o país, vergá-lo ao seu "iluminismo" falso, afinal o seu obscurantismo retrógrado. Quando Soares tomou o poder, tinha que afastar todos os seus adversários mais directos, desacreditando de forma fácil e muito natural Cunhal, tinha ainda que afastar definitivamente o líder do Partido que crescia organicamente, naturalmente implantado a nível nacional, o seu verdadeiro inimigo, um líder com ideias e uma visão de progresso, Sá Carneiro. E afastou-o. Destruiu nesse dia o PPD, agora PSD. E nem no Partido de Sá Carneiro tiverem a perfeita noção da estratégia negra de tomada do poder e sua perpetuação, nem, muito menos, o povo a teve. Ainda hoje, isto soa demasiado a teoria da conspiração, mas acontece que não ha conspiração sem teoria.

O polvo alastra e com extrema facilidade vai encontrando o caminho livre para o cabal cumprimento dos planos desse sinistro Soares e deste sinistro Partido. Agora, de novo, regressam os planos, quais "quinquenais soviéticos ou maoístas". Não irão desistir. Desistir em Portugal, é com o povo, que já desistiu tantas vezes que uma mais é processo também natural. 

Pela mão de um individuo sem provas dadas de nada, mas apresentando, como de costume, como um génio de elevada capacidade intelectual e estratégica, regressam os planos, uma vez mais, os mesmos que nos levaram à bancarrota três vezes e hão levar quarta, com o povo a ver e ...o mesmo povo que não entendeu que nunca podia entregar o poder ao mesmo Partido que nos fez ficar na miséria várias vezes, e nos obrigou a austeridade precisamente pelas loucuras incompetentes e criminosas ...do Partido Socialista. O povo irá aplaudir, como uma criança que fica feliz pelas prendas de uns pais falidos e endividados, já com nome na lista negra, como Portugal o tem no mundo.

O TGV é apenas uma parte do plano. Está em marcha, pela teimosia megalómana de mais um louco criminoso, o obscuro e perigoso e totalitário Costa. 

António Costa e Silva, perdão o senhor Professor (que isso é garantia de Saber e de rigor...já sabemos, desde Salazar que o sabemos, e continuamos com Centeno, outro dos nossos coveiros consagrados e elogiados) preconiza TGV, preconiza Hospitais (esta era fácil e muito popular, eventualmente necessária, mas eventualmente não nos locais preconizados), talvez estradas, escolas...PRECONIZA GASTOS, DESPESAS E MEGALOMANIA para um país TOTALMENTE FALIDO E TOTALMENTE DEPENDENTE DA EUROPA ( ou será final da Moderna e avançada e...humanitária...China?). Um quilómetro de TGV, cinco milhões (5), mas apenas na avaliação inicial, pois ainda há que pagar e enriquecer os amigos do PS e dos seus eternos estado-dependentes. Como Portugal tem a maior dívida da Europa, pode-se muito bem engordá-la que a ...China ampara. Em cem quilómetros serão quinhentos milhões, no Alentejo, mas como isso já era decisão do poderoso e nosso dono, Costa (e Centeno, claro) venha agora a extremamente útil linha Lisboa-Porto. Se já temos mais de cinquenta por cento das auto-estradas vazias, sem clientes (utentes é para amantes de Estado, "mais estado"), porque não uma linha de alta velocidade sem qualquer justificação económica.

É o progresso, é Mais Estado! Veja-se uam Noruega, quase sem auto-estradas, com a sorte de ser um dos mais ricos do mundo e o campeão do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), há...uma década?

António Costa e Silva, mais uma mediocridade que temos que aguentar. O homem ser burro, pouco nos interessará, mas usar um suposto poder eterno socialista para nos acelerar a quarta bancarrota...!!!!

Não há nos planos do "senhor professor", engenheiro de uma engenharia falida há decénios em Portugal, uma só ideia de crescimento e progresso para Portugal. É um plano de nada, e coisa nenhuma. Típico de um génio (até uma criança de dez anos geria um sector como o petróleo numa instituição milionária... num país em que o petróleo é mais uma mina do Estado, e um roubo ao povo, mas enfim).

Portugal irá desenvolver-se com esta mão cheia de gastos (chama-lhe investimentos, o senhor professor...saberá o significado da palavra? Usa calculadora ou Excel?)? Onde está a visão dos sectores em que Portugal deve crescer para inverter esta miséria consolidada pelo desastre económico socialista? O Mar? A economia do Mar. Sim, talvez. Mas apenas um sonho. Que sabemos nós do mar, nós que já fomos os que mais sabiam, cinco ou seis séculos atrás? O mar é o mesmo, mas as necessidades humanas são outras. E a dos mercados e economia também.

O Hidrogénio! Uma fonte de energia não consolidada que se irá entregar...à China! Claro, à China, pela EDP, pois. À empresa que mais nos tem roubado desde sempre, muito oportunamente entregue a chineses. As telecomunicações? A Huawei amiga (e mais amiga ainda do comunismo imperialista chinês). É daí que vem o anunciado controlo sobre a Internet e sobre as nossas opiniões, que este mesmo governo ditatorial quer fazer? A censura com a ajuda da China?

E serve o Hidrogénio para quê, além do aumento na nossa factura da EDP?

Mas o povo irá aplaudir e votar. Depois...teremos de tirar os filhos e a nós mesmos de um país que nunca passou de uma promessa de Liberdade e Progresso, porque a ditadura não nos serve e a bancarrota menos ainda. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril