Que se faça o balanço



Com cinco décadas de socialismo, alguém que faça um dia este balanço de quanto nos custou esta porcaria de Partido Socialista, a todos nós, ao país!

Impostos sufocantes e nada em contrapeso. Nenhuma compensação. Zero!

Estradas construídas a pagar por mais uns...50 anos? Sem movimento, sem benefício para a Economia, sem uso justificável para um povo que poucos recursos tem para viajar, dentro do seu país. Um povo que conhece pouco mais do que a sua região de origem.

Hospitais a envelhecer, como o povo, como as classes profissionais e sem...renovação possível, à vista.

Temos o maior governo de sempre (aquela tralha ..serve para quê?) , mas as duplicações de responsabilidades e a fuga às próprias, dos ministros e secretários de Estado (exagero de títulos nesta gente), continuam: Entidades Reguladoras (os ministérios não são, numa democracia civilizada e europeia, entidades que deviam regular? Ou é mesmo só para fazerem negócios, que competiam a privados?), Observatórios (imagine-se a mariquice), Gestão do SNS (esta, novinha em folha, é mesmo a mais estúpida e acéfala, ou, se calhar não, para se salvar mais um ministro ignorante e incompetente), e mais a restante palhaçada para encher clientela socialista.

E os portugueses? Só têm de pagar, todos os anos mais um pouco, ou mais um bocadão, porque o desporto do incompetente ministro das contas, é um Estado a dar lucro, num país com um povo dos mais pobres da Europa, cada vez a acrescentar mais miséria à que já tem.

E fazem aqueles negócios: privatizam, nacionalizam e vendem de novo, com centenas ou milhares de milhões de injecções (eu dizia-lhes de quê...) financeiras, para poder "vender bem". E depois de vender, mais outras centenas de milhões, para compensar perdas passadas. Perdas passadas? Mas então a esquerdinha idiota não anda a dizer que na mão do Estado é que é, que tudo fica bem?

Que se faça o Balanço de todos os custos de injecções da TAP sempre Saudável teve de levar (deve ser por isso que o SNS entrou em esgotamento), desde 1974. E da Caixa Geral de Depósitos (Banco do Estado, claro, como na Coreia do Norte, China, Venezuela...), da Efacec, da EDP, da Galp, estas antes de terem sido privatizadas (e depois, como os impostos que pagamos para as servir, com a protecção que o Estado lhes dá, numa UE às claras de todos!).

O balanço do que os portugueses já pagaram em impostos que não existem noutros países da UE: ISV, no veículos. Que se pagam com o dinheiro que já pagou impostos, com o trabalho que já pagou impostos, em empresas que já pagaram impostos...

O balanço do que se tem feito perder a classes profissionais, como professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, ia a dizer advogados...mas subitamente parei, a tempo, pois. Esses podem sempre fazer mais um contrato, uma escritura, lavrar umas multas, redigir uma porcaria de lei socialista qualquer, que foi feita apenas para nos agrilhoar, amordaçar, nos deixar mais dependentes deste Estado que nos rouba, de forma justamente socialista, há 49 anos!

E quando pomos, de vez, DE VEZ, fim a isto e deixamos de ver os sorrisos parvos de gente pouco inteligente, pouco formada e bem mais incompetente, arrogante e mentirosa, por todo o lado, de modo que já nem Tv se pode ver, que nos aparece mais um mentiroso palerma, com aquele ar de quem sabe...nada de porra alguma?

Meio século, principalmente após outro meio século de um atrasadinho conservador e beato da igreja, não nos chega??


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril