Pai, afasta de mim este...palco

 


O Palco de todos os...desentendimentos. Que todos, querem, mas ninguém quer (saber quanto custa, ou dizer...).

Após um Janeiro de fazer tremer um governo arrogante, com tal atributo agravado pelo pior, da incompetência e falsidade profundas, aparecem as notícias que podem (querer) fazer tremer um PSD na Câmara de Lisboa.

Acontece sempre, se não deram por isso. 

Quando o PS se sente atacado, com justiça (e ainda é muito, muito, pouco), trata de arranjar forma de nos distrair e de voltar as atenções para uma (espécie de) oposição ainda a aquecer o motor (terá combustível?).

E sobre o palco de milhões? Se querem saber, só quero saber... dos milhões. Num país a agonizar pela incompetência perdulária de um Partido arrogante e falso, um evento destes (a maravilha para o infantil Presidente que acredita no menino jesus, coitado) destes, nem me dá, nem me tira. É só religião. Nada de sério ou de especial.

Quem está ou fica bem nisto?

O PS que iniciou isto por causa dos supostos milhões (adoram dinheiro! não pessoas, dinheiro!), no tempo de Costa e Medina, tenta fazer passar a ideia que é coisa de Moedas (sim, moedas, mas de ouro e socialistas, pagas por nós. Sempre por nós).

A Igreja, sempre em queda e decadência, aproveita para angariar fiéis...tipo, prospecção.

O Presidente? Bem, vamos a coisas importantes, não é?

Costa, Medina, o vereador PS (quem sabe o nome do dito?) e aquele que está na AR a mandar calar a "direita" (fascista, como tal), qual exemplo de educação de rua...bem, vamos a coisas sérias.

O palco de ouro (ou sangue, como na canção de Chico Buarque) começou por custar, 4 milhões. O evento 35. Hoje, um dia depois, custa 5 milhões e o evento uns 100..? ou mais? E nem se entendem estes políticos aldrabões, nem sabem perceber a realidade os jornalistas tontos.

Um investimento que terá um retorno de 350 milhões (como a TAP? o TGV? o Aeroporto de Lisboa...? e tudo o que no que o PS mete aquelas mãozinhas delicadas, e..o bolso. O nosso e o deles, em processo de trasfega contínua.

PSD e partidos "de direita" querem evidentemente (tontos sem noção) defender o "palco", pois é o ...Papa. Ah! a religião e tal e coisa e fica bem defender a religião (a deles, a boa). Religião, polícia, forças armadas (e touradas e caça, talvez também, essas coisas "de bem", da tradição e da ...treta). Há que dizer bem das coisas de nosso senhor, claro.

E os outros, atravessados na nossa vida por quatro ou cinco pobres décadas para esquecer (quem puder), que nos levam à mentira e à (verdadeira) miséria, apenas querem saber de se manter no Poder, e, claro, de muito dinheiro. 

Corjinha...não? Ou uns tontos, todos, que nos vão fazer perder mais milhões, trabalhar para estas estúpidas porcarias e ser pobre por mais umas boas décadas.

E...metê-los todos nesse palco e que lá fiquem? Bom investimento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril