Cada povo tem o governo que merece


"Cada povo tem o governo que merece". Esta frase é atribuida a Salazar. Não sei se é verdade que é frase dele ou não. Mas sei que, repetidamente, me parece verídica e oportuna. 

Que dizer de um povo e um país em que se protesta pelo aumento dos preços dos combustíveis e, passados poucos dias, com umas suspeitas negociações com esse homem das cavernas que é o ministro dos transportes e obras públicas (coisa talvez melhor do que ser do 'deserto'...), tudo se dissolve, porque a contento de transportadores?

Mas logo hoje, a Galp anunciou novo aumento de combustíveis...

Povo interessante este...que vê piorarem dia a dia as suas condições de vida, mas acha que esss outro incompetente do Primeiro-ministro, é o homem indicado para conduzir o ógão executivo, que nos há-de levar à miséria total. Não nos admiremos que num ano próximo, a União Europeia nos convide a sair da zona Euro...

Perdemos poder e compra. Tiram-nos mais dinheiro todos os meses para pagar um maldito défice, culpa de Guterres, fazem-nos pagar multas por tudo e nada, não nos dão, com a outra mão, nada que nos compense deste delapidar das nossas parcas economias!

Mas as sondagens, já sabemos que muito manipuladas, aliás como Manuel Alegre denunciou nas Presidenciais, continuam a dar a este pobre e maldito Governo, a vantagem que não merece.

Que povo!

Que sejam todos muito felizes! Com o vosso adorado Sócrates. O maior mentiroso e arrogante que a história nos deu...

Na próxima semana, já agora...vamos ter notícia de mais desgraças económicas...é só esperar mais um pouco, o mais tardar até final de Junho. 

Comentários

Anónimo disse…
http://www.sitedoescritor.com.br/sitedoescritor_expressoes_00010_governo_merece.html
Vinicius Brasil disse…
"Cada povo tem o governo que merece", frase do Conde Joseph-Marie de Maistre (1 de Abril de 1753 — 26 de Fevereiro de 1821) foi um escritor, filósofo, diplomata e advogado.

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril