Snowleg, A Imagem do teu Rosto, de Nicholas Shakespeare





Este é mais um livro inspirado de Nicholas Shakespeare. Numa escrita simples mas num ritmo quase encatatório, Nicholas Shakespeare, conduz-nos pouco a pouco, numa trama de tom, por vezes quase policial, mas geralmente em estilo de um clássico romântico, a um final mitas vezes esperado, outras, incerto.

Se a história de Peter, um britânico que descobre ser afinal filho de uma alemão ‘de leste’, fruto de uma relação quase acidental da sua mãe, com um homem que procurava a fuga da antiga Alemanha comunista, nos envolve, assim como a sua busca constante pela pista que o conduza ao seu pai natural, e a uma jovem que conhecera quando de uma visita a Leipzig, para apresentação de uma peça de teatro com colegas seus da Universidade alemã onde estudava, a forma elegante, quase poética por vezes, consegue criar a atmosfera que não deixa, em caso algum largar a leitura.
Um livro recomendável!

Comentários

BroTTas disse…
mais um que fica na lista de espera para ser lido....
Carreira disse…
SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

Mensagens populares deste blogue

Leituras recomendadas

Parece normal

Nenhum dia é suficiente para conter toda a luz