Hipocrisia




A Igreja não concorda e não aceita a eliminação de feriados religiosos. Mas ninguém diz à Igreja que não existem feriados 'religiosos' numa sociedade laica? E que a Igreja não tem qualquer espécie de poder sobre qualquer dia, que, se não for Feriado, é dia útil e de trabalho normal? Não concordo com a eliminação de Feriados, mas também não gosto de Feriados. Não valorizo comemorações, nem 'efemérides', mas eles não existem por mim, nem por pessoas como eu. Aprecio História, uma das minhas paixões nas leituras, pela importância o seu conhecimento e o entendimento do que somos como humanos e como seres sociais. Valorizo, ainda assim, um pouco mais algum Feriado como o de 5 de Outubro, o qual devia comemorar o dia da nossa Independência, dia do Tratado de Zamora (5 de Outubro de 1143), mas por interposição dos interesses maçónicos, inimigos da Monarquia (claro...pois em Monarquia os seus interesses e tráfico de influências estariam em causa) esqueceu-se esse dia, e comemora-se a República. Não contesto se não pela falta à Verdade histórica. Mas não sou monárquico e considero a monarquia uma palhaçada sem consequências, que não o dispêndio de recursos. Os Feriados, para mim 'pecam' ou 'sofrem' do mesmo mal de outras 'tradições'. Cansam pela sua inutilidade e pela memória fraca do colectivo. E as tradições são boas, se o forem para identificar um povo e uma cultura, que se sente bem com isso, e é sua vontade mantê-las. Mais nada. Defender tradições, como touradas, como cerimónias, como Feriados, apenas porque sim...é pobreza intelectual a mais para o meu gosto. Se as coisas fazem sentido, ainda bem. Se não...não interessam. É nesta acepção que os Feriados se inserem: se fazem sentido ao geral da sociedade, ao nosso povo, devem manter-se, por ser sua vontade comemorar uma determinada data, ou acontecimento. E nunca, mas nunca, permitir que uma Igreja, ou um Governo se metam nesse caminho. Neste sentido, todo este processo é totalmente ilícito. Por parte do Governo actual, por eliminar Feriados que parecem fazer sentido aos portugueses. E por parte da Igreja que nada é em termos da nossa vida ou da nossa vida civil. Mesmo os mais religiosos deviam sentir-se ultrajados com estas arrogâncias de uma Igreja que tem um passado longo de abusos sobre as vidas de todos. Mas mais ridículo do que esta anedótica posição do pessoal das saias pretas e das hipocrisias...é pretender que a eliminação de Feriados contribui para a Produtividade e não ter feito ainda quase nada em termos de redução do peso e dos custos de um Estado, que tem uma força laboral de pouco mais de 20%, mas que consome mais de 50% dos recursos produzidos anualmente pelo país todo! É disso que continuo, ansiosamente à espera...(sentado, já se viu).

Hipocrisia de uma Igreja que há dois mil anos engana centenas de milhões de pessoa, e outra, talvez mais grave, de um Governo que dizia vir para Mudar Portugal, no que de Verdade isso implicava, e no que de Modernidade acarretava, e progressismo, e...de que ainda quase nada vi!

Aplaudi a chegada deste Governo, com a mesma esperança da maioria que nele votou. Estou a ganhar mais em desilusão, cada dia, do que em Esperança...

Estará Passos Coelho convicto, ainda, do caminho que segue? O adiamento da nossa recuperação, quantas pessoas mais colocará em dificuldades extremas? De miséria total? Gente com formação, ou com menos formação, de meia idade, sem emprego, e sem possibilidade de voltar a ter, considerados 'menores' na sociedade, sem os meios necessários para que criem emprego próprio, ou uma empresa. Serão centenas de milhar, dentro de meses, que não podem viver sob o suporte das famílias, e nem do Estado que os rejeita.

Esta austeridade leva-nos onde, se depois dela não se vê, nem se adivinha como vem a recuperação e para quem? E se não acontece a mudança, ou vem demasiado tarde para centenas de milhares de pessoas, de que serviu tudo isto? E se, depois disto tudo, o Estado continua igual, consumindo os mesmos 50% do PIB que hoje consome, não deixando recursos para que muita gente de valor possa mudar, melhorar a vida, e contribuir socialmente para um país mais rico?

Esta gente não vê, Governo com este seguidismo decadente, imposto por idiotas da União Europeia e do FMI, Oposição dominada por uma Maçonaria decadente, arrogante e abusadora, ilícita e corrupta, sindicatos sem espinha dorsal, com extremismos desproporcionados, irrealistas, que estamos a morrer lentamente, mas provavelmente sem retorno? O aumento de impostos foi a pior medida que podia ter sido tomada, mas em conjunto com outras de repressão social, de afundamento rápido para quem perde o seu emprego...é uma calamidade social de proporções gigantescas, que só por si, já deviam ter dado lugar a uma forte contestação social, a uma revolta de proporções inimagináveis. Estamos a morrer, gente! E a Europa que devia ser amiga é agora o nosso cangalheiro! Ou não?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril