O Bloco da esquerda pueril

Fútil. Pueril. Nem engraçado. Nem divertido. Apenas...boring!

O Bloco de Esquerda, o Movimento que nunca quer ser nada, mas como putos-guerrilas só pretendem 'chatear' e, claro, ter uns tachinhos, à nossa custa.

O Bloco quer apresentar uma Moção de Censura a 10 de Março. Uma Moção de que todos se riem. Só para, à boa maneira de Sócrates, dizerem que 'fazem as coisas'. Fazer, por fazer. Sem consequências. Como Sócrates com as suas conhecidas 'check-lists'. Fazer, apenas para dizer que se fez. Não para ter conteúdo, ou significado. Um fazer vazio.

Mas são assim os tais 'esquerdas' que se dizem melhor do que os outros. E facilmente se conclui como são ridículos. E fúteis. Inúteis. É sobre esta gente que alguns PS's estão preocupados quando se aventa a possibilidade da redução de deputados na AR.

Então o Bloco vai avançar com uma Moção de censura. Mas já sabia que qualquer Moção de Censura na AR, só tem valor se contar com o apoio do PSD. De resto, serve apenas, para o mesmo que qualquer outro discurso ou prelecção e mais nada. Em vez de tentar arranjar apoios para a sua Moção, sobre um Governo que diz ser responsável pela precariedade da situação dos 'trabalhadores' (sim por que, tal como o PCP, o Bloco só 'trabalha' para os...trabalhadores. Nunca, pois, poderia ser Governo, ou excluiria os que não sendo trabalhadores, contam para a mudança da sociedade e avanço social e económico, a classe média, e a classe mais alta. Às quais pertencem os deputados do Bloco e do PCP), o BE argumenta e sacode o PCP e o PSD. Argumenta e vocifera os seus odiozinhos de estimação, 'contra a direita' (que só a 'esquerda' parece saber o que é) e contra os revisionistas do PCP.

Assim, a inteligência ( e dos intelectuais! os únicos e autênticos intelectuais, que na 'direita' não os há) do BE se comprova!

Comentários

Anónimo disse…
Quero lá saber de agendas! A apresentação da moção de censura por parte do Bloco de Esquerda sempre foi útil: pelo menos os portugueses ficam a saber que PSD e CDS ficam agora responsáveis pela manutenção do PS no poder e, em consequênsia, serão corresponsáveis pelas suas políticas ruinosas para a generalidade dos portugueses.

Zé da Burra o Alentejano

zedaburra@sapo.pt
É a sua opinião, que respeito. Mas parece-me, e acho que à maioria dos portugueses, que o PSD e mesmo o CDS, não gostam e não pretendem manter o PS no Poder. Mas...e eleições à pressa para se chegar a votações minoritárias? Será boa solução? Concordo que será sempre melhor do que este PS no Governo, ou este Sócrates, mas talvez a obtenção de uma votação nas legislativas, que consiga se não uma maioria absoluta, uma maioria que permita uma coligação estável, e, ao mesmo tempo um castigo eleitoral para este Sócrates, será bem melhor. Na minha opinião...

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril