O eternos campeões da lama

Temos a electricidade mais cara da Europa.
O gás mais caro da Europa.
Os telefones mais caros da Europa.
As taxas de cartões de crédito mais caros da Europa.
As casas mais caras da Europa.
Os carros mais caros da Europa.
As escolas mais caras da Europa.
Os transportes de mercadorias mais caros da Europa.
Os impostos mais elevados da Europa.
Os supermercados mais caros da Europa.

Só escapam, que me lembre, as bebidas simples, como café, água, cerveja...

..ah! e os vencimentos, de gente normal, claro. Não dos grandes gestores de merda (os mais bem pagos da Europa!) que temos e que nem conseguem ter estratégia para crescer fora do país, consistentemente, mas julgam-se muito bons.

E temos os piores governantes, nos governos de merda que temos tido, sendo este o piro de todos. Todos, mas todos os indicadores deste governito de segunda categoria são negativos, excepto numa coisa: se conseguirem, de facto, sem maquilhagens quem socialistas são tão pródigos, reduzir a estrutura e o peso do Estado, serei o primeiro a reconhecer-lhes o mérito, mas não bastará, ainda assim, que por aí se fiquem.

Agora vai o fisco, penhorar bens (automóveis, por exemplo) de quem tem dívidas à Segurança Social (S.S.). E fazem muito bem. Só não se entende como levaram tanto tempo a reagir. Sabem que a BMW subiu as vendas em mais de 40% em dois segmentos, Série 5 principalmente, entre Janeiro e Março deste ano? Ainda bem para eles, mas não lhes vão ser pagos os carrinhos...

Sobre esses carros convém dizer que o estado arrecada logo no acto de compra entre 20 e 40, 50 ou mais mil Euros! E sobre uma casa de 400.000 Euros, outros 40.000 só na compra, e ianda mais, muito mais, depois. Até no momento da herança, continua o nosso Estado (quase sse podia chamar de estado terrorista ou bandido, se não fosse legal...) a arrecadar!

Mas, afinal, não será que a fuga a pagar à S.S. não tem também que ver com as elevadíssimos encargos que têm todos os empresários que acarretar, num mercado tantas vezes diminuto e sem crescimento, e mal pagador?

Mas com tanta mediocridade eleita pela maioria, que faz isto tudo de nós?
Estúpidos e broncos desinformados?
Pois faz!

É o Estado lamacento de Guterres!

E nunca há dinheiro do lado do Estado, para termos as estruturas e infra-estruturas decentes, com as piores estradas, ruas, escolas, etc...

Boa Páscoa com os chocolates e amêndoas mais caras da Europa!

Comentários

Anónimo disse…
Excelente post!

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril