O verdadeiro tempo dos boys

O PS de Guterres foi criticado pela célebre frase "no jobs for the boys"porque, precisamente porque foi dos momentos da nossa história política em que mais jobs se distribuíram entre os ditos boys.

E boys foi um termo feliz de Guterres, pois sem querer estava a caracterizar de forma magistral um punhado de "meninos" que, sem a mínima competência, se iam instalando nos lugares do poder e do sector empresarial do estado (para usar um termos socialista...).

Mas nessa altura o PS ainda estava um tanto fragilizado. Porque o poder lhe caíu nas mão quando não o esperava, após a derrota do PSD. Porque tinha uma maioria parlamentar. Porque Guterres é mais um homem que "pretende fazer" do um homem que "sabe fazer".

Hoje, com a maioria que o PS obteve, o PS assume-se em toda a sua arrogância, como exactamente pretendeu ser essa uma característica do PSD. Sempre o PS quis dar a entender que a arrogância é uma característica da direita. Direita que nada tem a ver com o PSD...

Mas hoje, com esta maioria, o PS perdeu o decoro e esqueceu a ética e passou a substituir tudo e todos quanto com eles não se identifiquem, ou que se lhes oponham, ou de algum modo os contrariem, na sua tomada do poder metódica e totalitária - porque o termo é este.

Não perderei um minuto e não me distrairei de denunciar todas as situações que se revelem como parte de tal estratégia de tomada total, totalitária, do poder.

Desde o deputado que é nomeado para Presidente do Tribunal de Contas, sem que se possa esperar o mínimo de imparcialidade de tal senhor, passando pela Refer, pela Carris, pelos hospitais todos, por todas as Direcções Gerais, Direcções e Presidências de Institutos, etc, etc, etc.

Tudo e todos serão tomados pela gripe das galinha do PS que, em histeria total, não admite nenhuma crítica nem contrariedade.

Um PS verdadeiramente fascizante!

Comentários

Obrigado pelo comentário. Obviamente, estou de acordo. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril