O verdadeiro tempo dos boys

O PS de Guterres foi criticado pela célebre frase "no jobs for the boys"porque, precisamente porque foi dos momentos da nossa história política em que mais jobs se distribuíram entre os ditos boys.

E boys foi um termo feliz de Guterres, pois sem querer estava a caracterizar de forma magistral um punhado de "meninos" que, sem a mínima competência, se iam instalando nos lugares do poder e do sector empresarial do estado (para usar um termos socialista...).

Mas nessa altura o PS ainda estava um tanto fragilizado. Porque o poder lhe caíu nas mão quando não o esperava, após a derrota do PSD. Porque tinha uma maioria parlamentar. Porque Guterres é mais um homem que "pretende fazer" do um homem que "sabe fazer".

Hoje, com a maioria que o PS obteve, o PS assume-se em toda a sua arrogância, como exactamente pretendeu ser essa uma característica do PSD. Sempre o PS quis dar a entender que a arrogância é uma característica da direita. Direita que nada tem a ver com o PSD...

Mas hoje, com esta maioria, o PS perdeu o decoro e esqueceu a ética e passou a substituir tudo e todos quanto com eles não se identifiquem, ou que se lhes oponham, ou de algum modo os contrariem, na sua tomada do poder metódica e totalitária - porque o termo é este.

Não perderei um minuto e não me distrairei de denunciar todas as situações que se revelem como parte de tal estratégia de tomada total, totalitária, do poder.

Desde o deputado que é nomeado para Presidente do Tribunal de Contas, sem que se possa esperar o mínimo de imparcialidade de tal senhor, passando pela Refer, pela Carris, pelos hospitais todos, por todas as Direcções Gerais, Direcções e Presidências de Institutos, etc, etc, etc.

Tudo e todos serão tomados pela gripe das galinha do PS que, em histeria total, não admite nenhuma crítica nem contrariedade.

Um PS verdadeiramente fascizante!

Comentários

Fuças. disse…
Saudações.
Pois é infelizmente este "ps" revelou-se uma alcateia de seres avidos de poder e arrogantes como a bosta de um boi.Nem a direita fez o que estes ladrões fazem.
deixo aqui o meu abraço de amizade.
Paulo
abf disse…
Obrigado pelo comentário. Obviamente, estou de acordo. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

Leituras recomendadas

Parece normal

Nenhum dia é suficiente para conter toda a luz