Argumentos infantis

Os argumentos e as bases da extemporânea, desenquadrada e retrógada candidatura de Soares, partem de um errado presuposto, que se quer a todo o custo fazer passar como mensagem nacionalista, ao povo português:

O de que sendo ele uma referência na vida política nacional se sente obrigado, melhor, compelido, a se candidatar porque é urgente dar uma nota de positivismo, de ânimo e de optimismo a todo o país.

Será ele a pesssoa indicada? Se, ao apresentar a candidatura, uma das ideias que ventilou foi a de uma certa urgência na vida nacional, ou de uma certa fatalidade, principalmente se se confirmar a candidatura de Cavaco Silva.

Estamos outra vez, como Soares tanto aprecia, numa daquelas ocasiões em que se dramatiza a situação, que pode advir da vitória do candidato que não é da esquerda (neste caso não é indiferente que possa ser Cavaco Silva...)

Dois erros pois, melhor três, em todo este processo:

  • Soares foi uma referência na nossa política, mas as referência não sendo eternas, ele não a é mais;
  • Dramatizando a situação, põe-se, em primeiro lugar, em causa, o desempenho de um Presidente cessante socialista, também ele e o de um Governo maioritário;
  • O de apenas os políticos da áera socialista serem patriotas e democratas e os restantes ameças à Democracia
Os dois primeiros erros de concepção desta candidatura-em-desespero por parte da esquerda voltar-se-á contra a própria esquerda. O terceiro é muito mais lesivo da Democracia do que uma qualquer eventual e remota ameaça de direita ou liberal- como se aidna hoje fosse possível uma regulação nacioanl da vida económica, que não se faça depender das orientações da União Europeia!

Muito grave é esta nuvem socialista, feita de gente que nuonca fez mais nada que não fosse depender da política e do Estado. E se a nuvem se estendesse a Belém, numa perigosa- essa sim- hegemonia, coisa que o nosso povo não permitirá, então já nem vale a pena...sentirmo-nos portugueses...

...o que a Espanha- posso afiançar- agradece ( e nem quer saber de nos retirar a independência como nação, sair-lhes-ía muito mais caro!)

Pois, Mário Soares nem parece ter a noção daquilo a que nos quer conduzir!

Comentários

Your blog is great If you're interested in investing, I'm sure you'd be interested in currency strategy trading start currency strategy trading
Anónimo disse…
Just thought i'd say hello....:-) my blogs not up to much yet, but my Virus related site is ok..... if you'd like to have a look.its all about Virus kind of stuff....

Mensagens populares deste blogue

Leituras recomendadas

Parece normal

Nenhum dia é suficiente para conter toda a luz