Arafat, Judeus... a estupidez humana de novo

Arafat sempre me deixou desconfortável com o seu passado sombrio, com a sua incapacidade perante uns tantos judeus, ou israelitas, extremistas... com a sua lógica de aproximação a regimes também eles suspeitos.

Isto não faz de mim um pró-americano, pois que tanto me custava ver o futuro da Palestina dependente de um Arafat, e de lógicas pró-soaristas (ughh), como de um louco (pró-nazi, qual ironoia do destino) Sharon.

Mas esta embriaguês à volta da morte do Arafat e, do outro lado, a descabida e estúpida atitude de alguns judeus a festejar... o mínimo que me dá é uma aversão, quase asco, confesso, do rumo que as coisas tomam.

Comentários

Nelson Reprezas disse…
Meu caro ABF
Eu sou um bocado suspeito, eu sei, mas aquela dos judeus a comemorarem a morte de Arafat...eram 4 manguelas idiotas, a tocar guitarra e que a novíssima e socialistíssima TV espenhola resolveu filmar em grande plano assim a modos qu "representando" o povo judeu... é típico. O nosso PS não faria melhor
:)
Vou tentar passar um fim de semana tão bom como se estivesse em Benfica :))
espumante, meu caro: concordo consigo no respeitante às imagens sobre os judeus a festejar, mas será difícil imaginar que muitas outras dessas manifestações devrão ter ocorrido por aquelas bandas? Quem conhece, mesmo em traços gerais, a história dos últimos 50-60 anos da Palestina, sabe que há razões e extremos dos dois lados. Hoje será muito difícil justificar uns ou outros, ou sequer, entendê-los. Mas os judeus tiveram a razão do seu lado por muitos anos, até que surgiram sharons, cada vez mais loucos e sanguinários, que só conseguem é fazer de arafates uns anjinhos.

Claro que consegue um fim de semana melhor do que em Benfica... onde estará... com as belas kikis...

Parabéns pelos 6-1!

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril